DF: com CNU adiado, metrô e ônibus voltam ao horário normal no domingo
Escala especial de transporte coletivo havia sido divulgada para permitir que candidatos chegassem aos locais de prova e voltassem para casa
atualizado
Compartilhar notícia
Com o adiamento das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) em todo Brasil, após as fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul, o transporte coletivo no Distrito Federal voltará a funcionar em horário normal neste domingo (5/5).
Para apoiar os 220 mil candidatos da capital federal a chegar aos locais de provas e a voltar para casa, as linhas de ônibus e metrô operariam em horários ampliados.
No entanto, com o adiamento do exame, o funcionamento deles neste fim de semana voltou a ter a tabela normal, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).
Na capital federal, os ônibus – que contariam com mais linhas – começariam a circular às 6h deste domingo (5/5): duas horas e meia antes do horário previsto para fechamento dos portões, previsto para 8h30.
No caso do metrô, o sistema passaria a operar uma hora antes, às 6h, até uma hora depois do horário habitual de fechamento, às 20h.
A Semob não divulgou se a alteração vai se manter para a nova data do processo seletivo – ainda a ser divulgada pelo governo federal.