Com avanço da pandemia no DF, Saúde remaneja mais leitos para Covid
De acordo com a pasta, 10 leitos serão remanejados no Hospital de Samambaia a fim de atender pacientes com quadros agravados da doença
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) iniciou a remobilização de leitos de suporte ventilatório pulmonar no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) para atender pacientes com quadros agravados de Covid-19. Segundo a pasta, a medida “é parte de uma estratégia para atender as necessidades do momento.”
Atualmente, 10 novos leitos estão sendo mobilizados. De acordo com o InfoSaúde, portal de transparência da pasta, nesta sexta-feira (17/6), dos 35 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para o tratamento de Covid-19 na rede pública, 25 estavam ocupados.
Na fila de espera por um leito, há 14 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pela doença. Destas, 13 têm 20 anos ou mais.
Apesar da medida, a secretaria afirma que a pandemia é monitorada diariamente. “É importante que as pessoas saibam que a situação está sendo monitorada todos os dias, em tempo real pelas equipes de saúde”, completa a pasta em nota.
Novos casos
Nas últimas 24h, o DF registrou 7.062 novos casos da doença e quatro mortes. A taxa de transmissão caiu para 1,72, o que indica que um grupo de 100 pessoas é capaz de infectar outras 172.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando o índice está acima de 1 significa que a pandemia está avançando.
Desde o início da crise sanitária, a capital federal notificou 766.392 infecções e 11.708 óbitos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.