Com adesão abaixo da esperada, GDF prepara novo Dia D da vacinação
No último sábado (20/11), apenas 11 mil pessoas foram vacinadas seja com D1, D2 ou dose de reforço
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de vacinar cerca de 11 mil pessoas durante o Dia D, no último sábado (20/11), a Secretaria de Saúde já começou a preparação para repetir a estratégia de criar pontos de vacinação volantes para o próximo fim de semana. Segundo a pasta, a ideia é ir novamente a feiras e locais com grande circulação de pessoas.
Apesar de o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) ter classificado a ação como uma “grande decepção”, a secretaria fez questão de informar que, na avaliação da pasta, “foi um sucesso”. “O objetivo foi alcançar a população que ainda não tinha recebido a primeira dose ou que ainda não tinha completado o ciclo vacinal. Somente no Dia D, foram vacinadas quatro vezes mais pessoas do que nos finais de semana anteriores”, disse em nota enviada ao Metrópoles.
De fato, se comparada a média dos últimos cinco finais de semana com o Dia D, o aumento foi considerável. Normalmente vinham sendo aplicadas apenas 225 D1 e pouco mais de 3 mil D2.
Segundo o secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, é necessário continuar repetindo a estratégia. “Nós vamos continuar indo atrás e vamos convencer essas pessoas a se vacinar. Tenho certeza de que juntos vamos chegar ao nosso objetivo de vacinar e proteger a população do DF contra a Covid-19”, ressaltou.
A pasta, no entanto, ainda não informou quantas cidades ou pontos serão instalados.
Confira imagens do Dia D do último sábado