metropoles.com

Com 95% de ocupação na rede pública, DF tem 32 na fila por UTI Covid

Até quinta-feira, o índice de ocupação de leitos estava em 97% nos hospitais públicos. A particular está com taxa de ocupação de 93%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paciente em maca e profissionais de saúde
1 de 1 Paciente em maca e profissionais de saúde - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) voltados para pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal  ficou em 94,8% na manhã desta sexta-feira (5/3). Na manhã de quinta (4/3), a ocupação estava em 97%. O dado é do painel da Secretaria de Saúde e foi atualizado às 6h10.

No momento, há 237 leitos ocupados e 13 vagos — nenhum pediátrico. Dez leitos disponíveis estão no Hospital de Campanha da Polícia Militar, aberto para todo o público, e, na quarta-feira (3/3), ativou mais 16 UTIs. Outros 22 estão bloqueados ou aguardando liberação.

Até as 9h desta sexta, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 32 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

A rede privada está com taxa de ocupação de 93,3%. Na manhã de quinta, o número estava em 93,7%. São 211 leitos de UTI preenchidos, 15 disponíveis e dois bloqueados. Nenhum dos leitos vagos é pediátrico. Estes dados foram atualizados às 7h10.

3 imagens
Ocupação de leitos de UTI Covid na rede privada se manteve em 93%
São 369 pessoas na fila por um leito
1 de 3

Rede pública tem ocupação de 94% nesta sexta (5/3)

Reprodução
2 de 3

Ocupação de leitos de UTI Covid na rede privada se manteve em 93%

Reprodução
3 de 3

São 369 pessoas na fila por um leito

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Novos leitos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nessa quinta-feira (4/3), que serão abertos mais três hospitais de campanha no Distrito Federal. As novas unidades serão instaladas no Ginásio do Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio do Buriti informou que serão criados mais 300 leitos nas unidades a serem inauguradas.

O governo acrescentou mais um centro de campanha no plano inicial — que era de abrir dois. Com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, o Executivo local corre para reabrir mais espaços e atender pacientes com Covid-19.

Segundo o governador, serão instalados mais 60 leitos de UTI nesta quinta-feira. “Até o fim de semana, serão mais 130 leitos. É preciso esclarecer que os leitos dos hospitais de campanha não foram desativados, foram transferidos para os hospitais e as UPAs”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?