Com 9 unidades de saúde lotadas, DF tem 412 pacientes à espera de UTI
Não há mais vagas em nove dos 17 locais do DF com leitos Covid. Taxa de ocupação se manteve estável em 95% durante este domingo
atualizado
Compartilhar notícia
A ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19 ficou estável neste domingo (21/3). Os dados do painel InfoSaúde, atualizados às 18h, mostram que, assim como no início da tarde, a taxa continua marcando 95% nesta noite.
Apesar disso, a fila para ocupar os leitos de UTI aumentou. Segundo dados atualizados às 19h, 412 pessoas esperam por uma vaga com terapia intensiva. Desse total, 314 pacientes têm suspeita ou confirmação de Covid-19. No início do dia, 402 paciente aguardavam por um leito em UTI.
No total, a rede de saúde pública do Distrito Federal dispõe de 410 leitos de UTI para a pandemia. Desses, 361 estão ocupados e 21 aguardam liberação. Das 17 unidades de saúde com leitos Covid, nove estão lotadas. Ao todo, são 19 leitos vagos.
Já na rede privada, a taxa de ocupação de leitos para tratar o coronavírus atingiu 91%. São 426 leitos no total, 389 ocupados e um bloqueado. Há 36 leitos vagos.
Veja a ocupação na rede pública:
Embora às vezes o InfoSaúde mostre leitos livres no painel de consulta do público, ocorre de já haver paciente que estava na fila de espera direcionado para essas vagas.
Além disso, há situações em que os leitos estão bloqueados, por motivos de manutenção, falta de algum equipamento ou de recursos humanos.
Vacinação
O DF vacinou idosos com mais de 72 anos neste fim de semana. Com isso, até agora, 194.619 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 69.002 pessoas receberam a segunda dose.
Neste sábado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o começo da vacinação para pessoas com mais de 69 anos a partir desta segunda-feira (22/3).