Com 60% do corpo queimado, técnico da Neoenergia está intubado na UTI
Emerson de Oliveira, 51 anos, segue internado após um disjuntor explodir durante uma manutenção na Asa Norte. Outro técnico também se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico da Neoenergia Emerson de Oliveira, 51 anos, segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), intubado e em estado grave. Emerson teve 60% do corpo queimado quando um disjuntor explodiu enquanto ele realizava uma manutenção, nessa sexta-feira (9/8).
Nora de Emerson, a influenciadora Milena Galvão, 24 anos, conta ao Metrópoles que a recuperação do sogro deve levar cerca de dois meses. “Os médicos dizem que cada 1% queimado equivale a um dia que ele deve ficar internado. Como ele teve, em média, 60% do corpo atingido, serão cerca de 60 dias para ele se recuperar”, estima a jovem.
Até que haja melhora no quadro de saúde do funcionário, ele deve seguir na UTI do Hran. “Ele está todo enfaixado, se alimentando por meio de sonda. Acredito que na próxima terça ou quarta-feira nós devemos ter um novo parecer médico”, informa a nora de Emerson.
EPIs derreteram
A explosão chegou a derreter os equipamentos de proteção individual (EPIs) de Emerson. Ele sofreu queimaduras nos braços, costas, cabeça e tórax.
Pelo menos três técnicos realizavam uma manutenção emergencial na subestação de energia que atende a Asa Norte (DF), que ficou sem energia durante boa parte dessa sexta. Emerson era o mais próximo do disjuntor que teria causado o acidente.
Um funcionário de 29 anos também se feriu. Ele teve queimaduras nas pernas e braços e também está internado no Hran, mas está consciente, ainda de acordo com familiares do primeiro ferido. O terceiro colaborador estaria mais distante do disjuntor e não foi atingido.
Em nota, a Neoenergia confirma que dois colaboradores foram feridos e afirma estar prestando todo o suporte necessário aos técnicos e familiares. A nora de Emerson atesta que funcionários da companhia estiveram no hospital acompanhando a família.
A Neoenergia disse ainda que “a ocorrência está sendo investigada e a empresa está prestando todo apoio ao trabalho pericial para identificação das possíveis causas do acidente”.