Com 47 destinos, Aeroporto de Brasília retoma 65% das operações
Em outubro, o número de passageiros aumentou 26,6% em relação a setembro. Comparado com o início da pandemia, a alta é de 1.649%
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Brasília tem demonstrado boa recuperação nas viagens desde quando começou a pandemia do novo coronavírus no Brasil. No mês de outubro, o terminal brasiliense conseguiu retomar 65% das operações. A inframérica, administradora do local, investe em tecnologia e sinalização para que o passageiro possa voar com tranquilidade.
Este é 0 sexto mês consecutivo que o Aeroporto de Brasília cresce em número de operações aéreas e de passageiros. Em outubro, a Inframerica registrou um fluxo de 792.683 mil passageiros e 7.816 mil voos.
Em número de usuários, o aumento foi 26,6% a mais que setembro e 1.649% a mais que em abril, quando registrou o pior movimento dos últimos 25 anos. O primeiro caso de coronavírus no DF foi registrado em 5 de março. No mesmo mês, as operações foram fechadas para que se iniciasse o período de quarentena a fim de conter a disseminação do vírus na capital.
65%
Com o crescimento do mês de outubro, o terminal brasiliense recupera 65% do seu tráfego pré-covid.
Antes da pandemia, o Aeroporto de Brasília tinha uma frequência média semanal de 2,7 mil voos e 340 mil passageiros. Atendia 40 cidades brasileiras e dez destinos no exterior. Atualmente, o aeroporto atende 45 municípios do Brasil e dois destinos no exterior, Lisboa e Panamá, operados pela TAP e pela Copa Airlines, respectivamente.