Com 44 leitos vagos, DF tem 76% das UTIs Covid públicas ocupadas
Na lista de espera por unidades intensivas nos hospitais públicos, há sete pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes com Covid-19 na rede pública está em 83% no Distrito Federal nesta segunda-feira (5/7). O dado é do portal Info-Saúde, do GDF, atualizado às 8h25. A taxa de ocupação de leitos, em geral, chega a 76%.
Nesta manhã, há 145 leitos ocupados para pacientes com o novo coronavírus, além de 44 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis, seis são neonatais; nove, pediátricas; e 29, destinadas a adultos.
Na lista de espera por UTIs nos hospitais públicos, há sete pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19. A fila por UTIs, em geral, tem 93 pacientes aguardando vaga. Esse dado foi atualizado às 7h45.
Rede privada
Na rede privada de saúde, a ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 é de 76%. Não há leitos pediátricos ocupados. Essas informações foram atualizadas às 7h55.
Nos hospitais particulares, há 164 leitos ocupados – do total de 279 –, sendo que 52 são classificados como vagos, e 63, bloqueados.