DF aposta em Dia D para concluir esquemas vacinais. Veja pontos
Expectativa do GDF é aplicar a D1 em cerca de 200 mil pessoas. São 14 pontos em feiras e outros 14 postos de saúde em funcionamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) promove, neste sábado (20/11), o Dia D da vacinação contra Covid-19. Contando com 14 pontos espalhados por feiras e rodoviárias e outros 14 em postos de saúde, a ideia principal é aplicar a D1 em cerca de 200 mil moradores da capital acima de 18 anos.
Durante a ação nas áreas movimentadas de 10 regiões administrativas, uma busca ativa será realizada de modo a conferir quem recebeu a primeira dose e quem está no prazo para D2 ou reforço. Caso a pessoa não tenha tomado a vacina, ela será oferecida.
Veja os locais de vacinação:
Se o abordado pela equipe da Secretaria de Saúde estiver no prazo para receber alguma nova dose, ele será orientado a ir até a unidade de saúde mais próxima. A primeira dose dos adolescentes será aplicada exclusivamente nessas unidades.
Confira os postos de saúde que vão funcionar no sábado:
De acordo com estimativas do GDF, são cerca de 200 mil pessoas acima de 18 anos que ainda não começaram o ciclo vacinal. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, esse número é 50 mil.
Há também preocupação com a aplicação da D2. Pelo menos 300 mil pessoas estão aptas a finalizar o ciclo vacinal, mas ainda não procuraram um posto de saúde.