Com 226 mil títulos cancelados, DF terá plantão em cartórios sábado
Regularização de cadastro eleitoral é importante mesmo sem eleições no DF, já que irregularidades podem gerar impedimentos ao cidadão
atualizado
Compartilhar notícia
Os cartórios eleitorais do Distrito Federal vão funcionar em regime de plantão neste sábado (4/5), das 8h às 13h, para regularizar a situação cadastral de quem tenha pendências. Ao todo, 226.909 eleitores estão com título cancelado no DF, o que pode gerar uma série de impedimentos legais.
Os prazos do calendário eleitoral são importantes mesmo sem eleições municipais no Distrito Federal, como acontece em todas as outras unidades da federação em 2024. Isso porque o cadastro eleitoral vai até 8 de maio e só reabre após os pleitos, em novembro.
Pessoas maiores de 18 anos com situação irregular podem ter impedimentos em questões como a emissão de passaporte, posse em cargo público, matrícula em universidade pública, concessão de benefícios sociais, entre outras.
O plantão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) no próximo sábado tem como objetivo facilitar o acesso ao cidadão e reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro, que ocorre na próxima quarta-feira.