metropoles.com

Com 18.191 casos, dengue mata 11 pessoas no Distrito Federal

Números de casos prováveis representam um aumento de 63,75% quando comparado ao mesmo período do ano passado, entre janeiro e abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAEL NEDDERMEYER/FOTOS PÚBLICAS
Foto mostra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a zika
1 de 1 Foto mostra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a zika - Foto: RAFAEL NEDDERMEYER/FOTOS PÚBLICAS

Subiu para 11 o número de mortes provocadas pela dengue no Distrito Federal neste ano. No mesmo período de 2019, foram registrados 12 óbitos. Já são 18.191 casos prováveis até o dia 4 de abril de 2020, conforme boletim da Secretaria de Saúde divulgado nessa segunda-feira (20/04). No último boletim, havia 16.230 notificações.

Foram duas mortes no Guará, Ceilândia e Gama, uma no Riacho Fundo 2, Sobradinho 1, Sobradinho 2, Fercal e Santa Maria. Dois óbitos estão em investigação.

Observa-se em 2020, um aumento de 63,75% no número de casos prováveis, quando comparado ao mesmo período de 2019, em que foram registrados 11.109 casos prováveis.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Ceilândia segue liderando o total de ocorrências, sendo a primeira região administrativa a atingir 2.276 casos em 2020.

Quando comparada à taxa de incidência, Fercal se encontra no topo do ranking. São mais de 1,8 mil pessoas contaminadas para cada 100 mil habitantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, houve contratação e capacitação de 600 agentes para o combate à dengue. Outra medida realizada para evitar a proliferação do mosquito é a circulação do carro de fumacê (UBV) nas regiões administrativas, das 5h30 às 9h30 e das 17h30 às 21h30, de acordo com critérios técnicos.

Também está sendo feito inspeção domiciliar para tratamento com uso de larvicida. A medida serve para evitar o surgimento do mosquito em depósitos, que podem servir para a disseminação da doença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?