Com 16% de umidade, DF tem segundo dia mais seco do ano
Menor umidade do ano foi registrada em 20/7: 13%. Temperatura no sábado variou de 13ºC a 29ºC. Haverá pouca variação no domingo, diz Inmet
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou neste sábado (14/8) o segundo dia mais seco de 2021. A umidade relativa do ar chegou a 16%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão informou que a tendência é de que na próxima semana a situação se mantenha.
“O dia mais seco ate então tinha sido dia 20 de julho, em Brazlândia, que registrou 13%. Hoje podemos considerar o segundo dia mais seco do ano até o momento”, afirma o meteorologista Olívio Bahia, do Inmet. Ele diz que neste ano os valores extremos não têm sido registrado de forma contínua, por diversos dias.
A temperatura mínima neste sábado foi de 13ºC, com a máxima chegando a 29ºC. Para este domingo (15/8), os marcadores devem sofrer pouca variação, declara o meteorologista.
Olívio alerta a população para os cuidados necessários com o corpo. “É preciso se hidratar bebendo água, suco ou água de coco, além de evitar exercícios físicos durante os horários em que o sol está mais forte”, destaca. Além disso, produtores rurais não devem realizar queimadas devido ao risco alto de alastramento das chamas.
A pouca quantidade de nuvens do céu durante esta época do ano contribui para que a radiação solar atinja a pele humana diretamente, o que reforça a necessidade de cuidados que devem ser mantidos até a chegada da chuva.