Colisão de carro com ônibus e poste mata dois irmãos na Esplanada
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (14/12), próximo ao Ministério da Economia. Corpo de Bombeiros presta atendimento no local
atualizado
Compartilhar notícia
Uma colisão entre um carro, um ônibus e um poste, na Esplanada dos Ministérios, sentido Rodoviária do Plano Piloto, deixou duas pessoas mortas. O acidente aconteceu por volta das 5h40 desta quarta-feira (14/12), perto do Ministério da Economia.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atenderam à ocorrência e, quando chegaram ao local da colisão, encontraram as vítimas sem vida.
Veja imagens:
A corporação detalhou que o carro de passeio, um Chevrolet Celta preto, bateu contra um ônibus e, depois, atingiu um poste. As vítimas eram dois irmãos: Luiz Alves da Silva, 53 anos, e Ricardo Alves da Silva, 45.
Ambos trabalhavam na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e do Paranaíba (Codevasf). Um deles era funcionário da limpeza; o outro, bombeiro hidráulico.
Quatro das seis faixas do Eixo Monumental tiveram de ficar fechadas, perto do retorno que leva à L2 Norte. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha a ocorrência.
O ônibus envolvido no acidente, da empresa Rota do Sol, havia saído do Lago Azul, no Novo Gama (GO), e seguia para a Rodoviária do Plano Piloto.
Motorista do coletivo, Luciano Ramos da Silva (foto abaixo), 47, relatou que o impacto aconteceu rapidamente e, por isso, não teve tempo de desviar.
“Eu só vi a hora em que [o carro] bateu. Quando senti a pancada forte, encostei o ônibus e desci para tentar socorrer, mas a situação estava feia. Eu fico com o coração apertado, porque eram dois irmãos que iam trabalhar e, infelizmente, sofreram essa fatalidade”, lamenta Luciano.
O Celta ficou completamente destruído, e as vítimas morreram na hora. O ônibus tinha apenas uma passageira e o motorista. Nenhum deles precisou de atendimento, segundo o CBMDF.
Bloqueios
Trechos da Esplanada dos Ministérios estão fechados desde essa terça-feira (13/12), após os atos de vandalismo praticados por grupos de bolsonaristas.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) havia colocado barreiras na região, na noite dos atos de segunda-feira (12/12), e manteve pontos da via fechados desde então.
Agora, a pista está fechada, nos dois sentidos, desde o retorno antes da Alameda dos Estados até a alça que leva à Via L4.