Colégio de Ceilândia vence o Prêmio Gestão Escolar no DF
Unidade caminha agora para a etapa regional do concurso. Se ganhar, concorre ao título de Referência Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A Escola Classe 15 de Ceilândia é a vencedora do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020 no Distrito Federal, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17/11) pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, em cerimônia no Palácio do Buriti.
Participaram da solenidade os subsecretários da Secretaria de Educação (SEE), gestores de todas as escolas finalistas e coordenadores regionais de ensino. Agora, a escola vencedora segue para a etapa regional. Se vencer, concorrerá ao título de Referência Nacional.
Nesta edição, devido à pandemia da Covid-19, o PGE busca reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.
A Escola Classe (EC) 15 alcançou 7,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o melhor de Ceilândia e o quinto do DF. Desde 13 de abril, os 520 estudantes retomaram as atividades. Desses, 200 passaram a receber material impresso e os demais estão na plataforma Google Sala de Aula. Além da EC 15, que ficou em primeiro lugar, seguem-se o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama, em segundo lugar e a EC 16, de Planaltina, em terceiro.
O Consed concederá às três primeiras colocadas seis vagas gratuitas no curso de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em 2021, a serem preenchidas pelo diretor ou vice-diretor; um coordenador pedagógico e quatro professores. A vencedora desta etapa receberá, também do Consed, R$ 5 mil em dinheiro. (Com informações da SEE).