Colégio de Águas Claras suspende aulas após curto em cabo subterrâneo
Vídeos gravados na região mostram o momento em que a fiação da CEB pegou fogo na manhã desta sexta-feira (19/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Um cabo subterrâneo de energia da CEB entrou em curto-circuito na manhã desta sexta-feira (19/10) e provocou transtornos para estudantes do colégio Sigma de Águas Claras. Em decorrência do problema na fiação, possivelmente causado pela chuva, a unidade educacional precisou interromper as aulas do período vespertino.
Segundo a aluna Mariana Gibim, 18 anos, uma prova que estava prevista para esta sexta (19) precisou ser cancelada em decorrência do problema. Ela conta que o diretor da unidade pediu aos estudantes que evacuassem o prédio 20 minutos antes das aulas terminarem.
“Cheguei de manhã e já estava saindo fumaça. Os bombeiros foram lá e a aula transcorreu normalmente depois, mas quando faltava pouco para a aula acabar, pediram que saíssemos do prédio”, disse Mariana Gibim, estudante do Sigma.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, ninguém se feriu. A corporação disse ter sido acionada pela manhã, mas deixou o local aos cuidados da CEB, responsável pela manutenção da fiação elétrica.
A companhia, por sua vez, informou que uma equipe de plantão isolou o cabo e outra, de manutenção, foi acionada para restabelecer a energia do local. O cabo é subterrâneo e fica localizado do lado de fora da escola. Além do Sigma, o supermercado Bellavia foi afetado.