Codhab muda data da entrega de documentos por causa da Covid-19
Fechamento de cartórios fez com que Companhia de Habitação adiasse envio de papéis para 10 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
A quarentena forçada para afastar o perigo de contágio do novo coronavírus afetou mais uma área no Distrito Federal. A interrupção no funcionamento de cartórios fez com que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF) prorrogasse a data para envio de documentos dos convocados da lista.
O limite seria 31 de março. Agora, os interessados podem mandar os papéis até 10 de maio. O governo do Distrito Federal tem publicado diversos decretos para evitar a transmissão da Covid-19.
Atividades religiosas, comerciais e educacionais estão sendo afetadas. Elas estão suspensas até o dia 5 de abril. Somente setores específicos do comércio, como supermercados, farmácias e lojas de construção, estão autorizadas a funcionar.
Detalhe importante no caso da Codhab: o envio só pode ser feito por meio do aplicativo. Basta entrar com login e senha, clicar em “Habilitação” e continuar o passo a passo. Na hora de fazer o download no Google Play (Android) ou na App Store (iOS), é preciso prestar atenção se o nome do desenvolvedor é mesmo a Codhab.