Cocaína líquida disfarçada de shampoo é apreendida no Aeroporto JK
Segundo a Receita Federal, o homem tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Os 9kg da droga estava em frascos de cosméticos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 41 anos, de origem colombiana, foi preso nesse domingo (21/4), após ser flagrado com 9kg de cocaína líquida. O entorpecente foi apreendido no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga estava em embalagens de cosméticos capilares, como shampoo e condicionador. O homem iria embarcar em um voo da TAP com destino à Lisboa, Portugal.
Agentes da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, identificaram a droga durante uma inspeção de rotina nas bagagens despachadas.
Ao submeterem os itens da bagagem do colombiano a exames mais aprofundados, inclusive com a utilização de narcoteste, os servidores da Receita Federal confirmaram a presença do entorpecente.
Veja o momento em que a droga é encontrada:
Segundo a Receita, a cocaína líquida é uma forma dissolvida da droga em solventes químicos, o que facilita a ocultação e transporte.
O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde responderá por tráfico internacional de drogas.