metropoles.com

Cobrador do DF faz sucesso ao incorporar visual de Wolverine

Morador de Planaltina e pai de quatro filhos, cobrador adere ao visual do X-Men e faz sucesso nas redes sociais e por onde passa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
cobrador de ônibus Wolverine
1 de 1 cobrador de ônibus Wolverine - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O cabelo bem arrumado e perfeitamente inclinado para cima chama a atenção de quem embarca no ônibus da linha 106.2, que circula entre as asas Sul e Norte. Óculos escuros e uma jaqueta também ajudam a compor o look do cobrador que vem ganhando as redes sociais pela semelhança com o personagem Wolverine, herói famoso nos quadrinhos e no cinema.

Apesar de ser conhecido pelos colegas apenas como “Wolverine”, o homem, que trabalha como rodoviário há oito anos, chama-se Fernando das Neves Melo, 39 anos. Morador de Planaltina e pai de quatro filhos, ele conta que aderiu ao visual do X-Men em 2015. “Antigamente, mantinha apenas a barba e, ainda assim, falaram que eu parecia com o Hugh Jackman. Na época, nem sabia que se tratava do ator que faz o Wolverine”, contou.

Aos poucos, Fernando foi assistindo aos filmes e conseguiu notar semelhanças marcantes com o herói. “Já gostava do personagem nos quadrinhos, mas quando vi o Hugh o interpretando, consegui me enxergar em algumas cenas. Foi aí que decidi mudar”, disse.

10 imagens
Ele gosta de imitar o personagem
Fernando faz a linha das Asas Sul e Norte
Imitação do personagem
Muitas fotos durante as viagens
1 de 10

Fernando virou celebridade

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 10

Ele gosta de imitar o personagem

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 10

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 10

Fernando faz a linha das Asas Sul e Norte

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 10

Imitação do personagem

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 10

Muitas fotos durante as viagens

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 10

Assédio de passageiros é comum

Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 10

Assédio de passageiros é comum

Rafaela Felicciano/Metrópoles
9 de 10

Pausa para fotos

Rafaela Felicciano/Metrópoles
10 de 10

O verdadeiro Wolverine

TNT/internet

No início, não foi fácil. O cabelo demorou a crescer e Fernando tinha receio de ir a um barbeiro e pedir o corte. “É complicado, porque sou muito tímido. Não sabia se as pessoas entenderiam. Sempre que eu ia, eles cortavam a lateral do meu cabelo, justamente a parte que demora mais a crescer”, contou.

Foi então que ele decidiu recrutar a irmã para uma missão especial: transformá-lo em “Wolverine”. Pesquisou fotos do personagem na internet e chegou ao que hoje considera perfeito.

Pensa que é fácil manter o visual impecável? Diariamente, são necessários alguns minutos de escova, pomada modeladora nos fios e, claro, spray fixador para manter o penteado alinhado. De 20 em 20 dias, ele apara as pontas. A irmã é quem cuida disso.

O uniforme da empresa de ônibus não tira o brilho do personagem. Ele é reconhecido e, às vezes, dá até autógrafo para as crianças. O Metrópoles acompanhou nesta quinta-feira (5/1) uma manhã de trabalho de Fernando. Antes mesmo de sair do terminal da Asa Sul, o cobrador é parado por colegas que pedem para ele fazer a tradicional pose de luta. O personagem do cerrado conversa com todos e esbanja simpatia. Cara fechada apenas para tirar foto, afinal, o Wolverine não costuma distribuir sorrisos.

Sou assim porque me faz bem. Não busco fama ou agradar a alguém. Acho que não temos de pensar no que os outros irão dizer

Fernando das Neves Melo

Críticas
A capacidade que o mutante tem de regenerar as células foi absorvida por Fernando de uma forma diferente. Ele tenta não se importar com os deboches e críticas. Ao ficar chateado, lembra da grande quantidade de elogios que recebe.

“Já me chamaram de louco, me pediram para cortar o cabelo, mas recebo tanto carinho dos passageiros que tento não me abalar”, completou. Nos dias de folga, Fernando tenta seguir o estilo do Wolverine. Gosta de usar calça jeans, camiseta e jaqueta.

Os filhos se acostumaram com a fama do pai. Na escola deles, Fernando é uma celebridade. Uma das professoras dos pequenos, inclusive, chegou a pedir para que o cobrador evite falar com ela dentro da sala, devido ao alvoroço que os estudantes fazem. “Ela me pediu para passar um pouco longe e acenar para ela vir (risos). Mas, na hora da saída, não tem como. É uma festa”.

Repercussão na internet:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?