metropoles.com

Cobrador de ônibus atingido por trem segue intubado e em estado grave

Júlio Botelho Fernandes está internado no Hospital de Base desde o dia do ocorrido. Motorista também segue no hospital, em estado de choque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Colisão entre trem e carros de passeio na Estrutural deixa 1 vítima fatal e 5 feridos 11
1 de 1 Colisão entre trem e carros de passeio na Estrutural deixa 1 vítima fatal e 5 feridos 11 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O cobrador do ônibus que foi atingido por um trem de carga no Distrito Federal, na sexta-feira (17/11), continua intubado e em estado grave desde o dia do ocorrido. Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.

Um boletim médico atualizado nesta segunda-feira (20/11) detalha que ele fará uma nova tomografia, para monitoramento do quadro de saúde.

Motorista do ônibus atingido, Pedro Domiense Campos, 42, também está internado no Hospital Base. Ele segue em estado de choque e sob cuidados na ala de psiquiatria, no aguardo por novos exames psicológicos.

Uma terceira vítima que ficou ferida recebeu alta do Hospital Base. Ela deverá voltar ao ambulatório de ortopedia em sete dias, para ser reavaliada. Os demais feridos haviam recebido alta das respectivas unidades de saúde para as quais foram levados.

Saiba quem são as vítimas: 

  • Janderson Rodrigues da Costa, 47 anos, passageiro – Transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base de Brasília consciente e orientado. Sofreu escoriações na face e nos braços, mas recebeu alta.
  • Júlia de Albuquerque Violato, 37, passageira – Moradora da Asa Norte, vítima morreu na hora.
  • Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, cobrador – Atendido inconsciente e instável. Foi levado para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo cranioencefálico grave. Segue internado em estado grave e intubado.
  • Nildete Antunes Vitor, 58 anos, passageiro – Atendida consciente e orientada. Sofreu corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e na clavícula direita. Foi levada para o Hospital de Base de Brasília, mas recebeu alta;
  • Passageira de 19 anos, sem identidade divulgada — Transportada pelo Samu para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) sem traumas físicos, mas com crise nervosa. Recebeu alta na sexta-feira (17/11).
  • Pedro Domiense Campos, 42, motorista do ônibus – Está em estado de choque e em crise nervosa, mas não apresentava ferimentos. É acompanhado pela equipe psiquiátrica do Hospital de Base.

Tragédia

A colisão aconteceu próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que faz ligação da região com a Cidade do Automóvel. Testemunhas relataram que o trem bateu na traseira do ônibus.

Nesse momento, Júlia de Albuquerque Violato foi arremessada para fora e atingida pelo veículo ferroviário. Imagens gravadas por quem estava no local mostram o exato momento do acidente.

Assista:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?