Cobrador de ônibus atingido por trem recebe alta da UTI. Veja vídeo
Júlio Botelho estava internado no Hospital de Base desde dia do acidente. Ele recebeu alta da UTI e foi transferido para hospital particular
atualizado
Compartilhar notícia
O cobrador do ônibus que foi atingido por um trem de carga no Distrito Federal, em 17 de novembro, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, nessa terça-feira (5/12).
Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, estava internado na unidade de saúde e em estado grave desde o dia do ocorrido. Ele chegou a ficar intubado, mas conseguiu se recuperar.
Um vídeo gravado pela equipe médica mostra Júlio no momento em que deixa a UTI, aplaudido por funcionários do hospital.
Assista:
“Ele está muito bem, graças a Deus. Agora, é só concentrar para recuperar a força dos membros. Como ele ficou muitos dias sedado, está debilitado”, comentou a esposa do cobrador, a estudante Rebeca Oliveira, 24.
Rebeca detalhou que o cobrador foi transferido para um hospital particular e está internado na enfermaria. “É para que ele possa ter uma recuperação mais rápida, mas ainda está sem previsão da alta médica”, completou.
Tragédia
O grave acidente matou uma passageira do ônibus e levou outras cinco pessoas para o hospital. Júlia de Albuquerque Violato, 37, foi ejetada para fora do coletivo, devido à força do impacto, e acabou atropelada pela locomotiva.
Saiba quem são as vítimas:
- Janderson Rodrigues da Costa, 47 anos, passageiro – Transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base de Brasília consciente e orientado. Sofreu escoriações na face e nos braços, mas recebeu alta.
- Júlia de Albuquerque Violato, 37, passageira – Moradora da Asa Norte, vítima morreu na hora.
- Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, cobrador – Atendido inconsciente e instável. Foi levado para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo cranioencefálico grave. Segue internado em estado grave e intubado.
- Nildete Antunes Vitor, 58 anos, passageiro – Atendida consciente e orientada. Sofreu corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e na clavícula direita. Foi levada para o Hospital de Base de Brasília, mas recebeu alta;
- Passageira de 19 anos, sem identidade divulgada — Transportada pelo Samu para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) sem traumas físicos, mas com crise nervosa. Recebeu alta na sexta-feira (17/11).
- Pedro Domiense Campos, 42, motorista do ônibus – Está em estado de choque e em crise nervosa, mas não apresentava ferimentos. É acompanhado pela equipe psiquiátrica do Hospital de Base.
A colisão aconteceu próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que faz ligação da região com a Cidade do Automóvel. Testemunhas relataram que o trem bateu na traseira do ônibus.
Nesse momento, Júlia de Albuquerque Violato foi arremessada para fora e atingida pelo veículo ferroviário. Imagens gravadas por quem estava no local mostram o exato momento do acidente.
Veja: