Cobra de 1,5 metro que fugiu é achada na casa de vizinha no DF. Vídeo
A jiboia foi vista pela última vez na 710 da Asa Sul, no dia 14 de setembro. Ela foi encontrada na casa ao lado, no domingo (1º/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A jiboia de 1,5 metro que havia fugido da casa em que morava com a tutora, na quadra 710 da Asa Sul, foi encontrada nesse domingo (1º/10), após 17 dias desaparecida.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para resgatar a cobra na residência de uma vizinha da dona do animal.
Um vídeo feito na hora do resgate mostra a jiboia escondida atrás de um móvel no quarto da mulher. Veja o momento do resgate:
Como o Metrópoles noticiou, a dona do animal havia contado aos colegas de quadra, por meio de um grupo no WhatsApp, que a cobra tinha sumido.
Segundo a mensagem enviada ao grupo no dia 14 de setembro, a dona da jiboia afirmou que já tinha acionado o Ibama e a Polícia Militar Ambiental sobre o sumiço.
Ainda segundo ela, a serpente é legalizada e que tem autorização para criá-la.
“Liguei para o Ibama e para a Polícia ambiental e pedi ajuda para procurá-la, porém eles só vão ao local quando alguém avista onde o animal está. Então, peço ao amigos que verifiquem em suas proximidades e, caso encontrem, me avisem que eu pego ela […]”, escreveu a tutora do animal no grupo quando notou o sumiço.
Após a notícia se espalhar, moradores da quadra ficaram preocupados. No mesmo grupo, muitos comentaram que têm cachorros pequenos e, por medo que a jiboia entrasse nas casas, estavam com as portas trancadas.