metropoles.com

CNH Social recebe quase 12 mil inscrições em 24h no DF

No total, são ofertadas 5 mil vagas para todo o DF, sendo 3 mil na modalidade estudante habilitado e 2 mil na cidadão habilitado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
CNH
1 de 1 CNH - Foto: Divulgação
Em 24h de inscrições abertas, 11.978 pessoas inscreveram-se no Programa Habilitação Social, pelo Portal de Serviços do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). No total, são ofertadas 5 mil vagas para todo o DF, sendo 3 mil na modalidade estudante habilitado e 2 mil na cidadão habilitado.
As inscrições começaram na segunda-feira (15/2) e seguem até 16 de março. Os interessados devem se cadastrar, exclusivamente, por meio deste endereço: https://portal.detran.df.gov.br/, e não pelo site.
Problemas
Segundo o Detran-DF, não houve registros de falhas no sistema ao longo do dia. No entanto, foi identificado que algumas pessoas, no ato da inscrição, tentaram inserir o Número de Identificação Social (NIS) no campo do código familiar.
3 imagens
Justiça condenou o Detran ao pagamento de R$ 2,5 mil a título de danos morais
Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou em novembro do ano passado o decreto que regulamenta a CNH Social
1 de 3

Inscrições para o programa CNH Social começam nesta segunda no DF

Daniel Ferreira/Metrópoles
2 de 3

Justiça condenou o Detran ao pagamento de R$ 2,5 mil a título de danos morais

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou em novembro do ano passado o decreto que regulamenta a CNH Social

Hugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) explica que o número correto a ser preenchido no ato da inscrição da CNH Social é o Código Familiar, que consta na folha-resumo do beneficiário, emitida quando realizada a inscrição ou a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pelo responsável familiar.

Para demais informações, a família poderá entrar no APP MeuCadÚnico (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/). Caso o Código Familiar apresente o número zero, à esquerda (totalizando 11 dígitos), este pode ser suprimido.

A Sedes orienta que, caso apareça a mensagem “Código Familiar não localizado”, verifique o número ou se o beneficiário se encaixa nos critérios estabelecidos na Lei nº 6.613/2020 e no Decreto nº 41.448/2020.
Entre outros requisitos, todos os candidatos devem ser cadastrados no Cadastro Único, do governo federal, até 15 de janeiro de 2021. Ainda é necessário comprovar domicílio no Distrito Federal há pelo menos dois anos.
No caso dos estudantes, também é preciso ser inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter participado no ano anterior ao da inscrição no programa.

As pessoas têm mais 30 dias para se inscrever. A ordem não é quesito de classificação ou eliminação. Os procedimentos e critérios de seleção constam na Instrução nº 56/2021, publicada no DODF de 1º de fevereiro de 2021.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?