metropoles.com

Clínica de reabilitação de onde adolescente fugiu descarta negligência

Allice Fírveda, 16 anos, fugiu pulando o muro da clínica em 26 de junho. Desde então, mãe procura adolescente, que é dependente química

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Foto de jovem branca de cabelo curto
1 de 1 Foto de jovem branca de cabelo curto - Foto: Arquivo Pessoal

Com 13 dias do desaparecimento da adolescente Allice Fírveda, 16 anos, a Clínica Recanto nega que tenha havido negligência no tratamento da jovem, que estava internada na unidade para reabilitação. A garota é dependente química e pulou o muro do local, na madrugada de 26 de junho.

“Certeza absoluta que não houve negligência da clínica”, informou a instituição, em nota. “A paciente esteve sob nossos cuidados por quase seis meses, tentando fuga todos os dias. Uma noite ela conseguiu, inclusive temos relato que ela já havia evadido de outras clínicas.”

Desde o desaparecimento de Allice, a mãe tem procurado pela garota nas ruas de Brasília. A última notícia da filha é de quatro dias após ela ter desaparecido, quando foi vista em locais conhecidos por serem frequentados por usuários de crack.

4 imagens
Allice foi vista em locais conhecidos por serem frequentados por usuários de crack
Jovem precisa de medicamentos de uso contínuo
Família da jovem está desesperada
1 de 4

Allice está desaparecida desde 26 de junho

Arquivo Pessoal
2 de 4

Allice foi vista em locais conhecidos por serem frequentados por usuários de crack

Arquivo Pessoal
3 de 4

Jovem precisa de medicamentos de uso contínuo

Arquivo Pessoal
4 de 4

Família da jovem está desesperada

Arquivo Pessoal

“Passo o dia e a noite procurando, e estou ficando mais preocupada a cada minuto que passa. Não temos nenhum rastro dela mais”, desabafou a mãe, Celiamar Gonçalves Vasconcelos.

Celiamar conseguiu, por via judicial, internar a jovem em uma clínica particular. Pelo fato de a família ser de Unaí (MG), no Entorno do Distrito Federal, o local é custeado pelo governo mineiro.

Celiamar é mãe solo e busca sozinha por notícias da filha. Ela contou que está no Distrito Federal desde o desaparecimento da adolescente e que tem quase duas semanas que não volta para casa, no município mineiro. “Estou em Brasília com a mesma roupa, porque pensei que encontraria ela rápido”, contou.

“Meu desespero é por pensar no pior”, disse. “Minha filha única, que tanto faço pra salvar a vida dela. Ela está sem os tratamentos que precisa, sem os medicamentos que faz uso contínuo, imunidade baixa, teve pneumonia semanas antes de isso acontecer”, completou.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso, por meio da 24ª DP (Ceilândia). Procurada pela reportagem, a entidade não se posicionou quanto às linhas de investigação para encontrar Allice.

Qualquer informação sobre a adolescente pode ser passada para os números: (61) 99968-9417, (61) 98441-9419, (61) 3540-1261 e (61) 98626-1197.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?