metropoles.com

Termômetros do DF registraram 8,4ºC nesta terça (18/7)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o dia é de sol com poucas nuvens e nenhuma possibilidade de chuva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Frio DF
1 de 1 Frio DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Brasilienses que estavam se sentindo aliviados com a trégua nas temperaturas baixas durante a última semana, quando os termômetros da capital registraram sensações térmicas mais amenas, podem se preparar para a nova onda de frio intenso.

Com a chegada da forte massa de ar polar que vem da Argentina para o Brasil, na madrugada desta terça-feira (18/7) os termômetros do Distrito Federal voltaram a cair. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a miníma registrada na estação meteorológica da Ponte Alta do Gama ficou em 8,4ºC, com sensação térmica em torno de 7ºC.

“A tendência é que os próximos dias registrem mínima entre 8ºC e 9°C e máxima de 24°C. A umidade relativa do ar deve variar de 90% a 35% e o céu ficará claro a parcialmente nublado com névoa seca”, explicou o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

Com a vinda da nova frente fria, a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na primeira semana de julho, quando a mínima foi de 8,2º C. Por conta dos ventos mais fortes, o brasiliense deve sentir ainda mais frio.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?