Termômetros do DF registraram 8,4ºC nesta terça (18/7)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o dia é de sol com poucas nuvens e nenhuma possibilidade de chuva
atualizado
Compartilhar notícia
Brasilienses que estavam se sentindo aliviados com a trégua nas temperaturas baixas durante a última semana, quando os termômetros da capital registraram sensações térmicas mais amenas, podem se preparar para a nova onda de frio intenso.
Com a chegada da forte massa de ar polar que vem da Argentina para o Brasil, na madrugada desta terça-feira (18/7) os termômetros do Distrito Federal voltaram a cair. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a miníma registrada na estação meteorológica da Ponte Alta do Gama ficou em 8,4ºC, com sensação térmica em torno de 7ºC.
“A tendência é que os próximos dias registrem mínima entre 8ºC e 9°C e máxima de 24°C. A umidade relativa do ar deve variar de 90% a 35% e o céu ficará claro a parcialmente nublado com névoa seca”, explicou o meteorologista Mamedes Luiz Melo.Com a vinda da nova frente fria, a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na primeira semana de julho, quando a mínima foi de 8,2º C. Por conta dos ventos mais fortes, o brasiliense deve sentir ainda mais frio.