Temporal causa transtornos e dificulta volta para casa no DF. Vídeos
Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores em vários pontos da cidade. Também há relatos de alagamentos e falta de luz
atualizado
Compartilhar notícia
A volta para casa na noite desta sexta-feira (22/2) ficou mais complicada com as fortes chuvas que caem no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros registrou incidentes no Plano Piloto, Sudoeste, Guará, Lago Sul, Lago Norte e Ceilândia. Também há relatos de moradores sobre falta de luz e alagamentos em vários outros pontos do DF.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), todas as saídas do centro de Brasília apresentam lentidão. A faixa reversa para o Colorado também foi fechada por causa das chuvas intensas.
Na SQS 310, na Asa Sul, ocorreu queda de árvore. No entanto, segundo os bombeiros, não houve vítimas ou danos a veículos. Já na CLSW 101, do Sudoeste, a via ficou obstruída pelos galhos de outra árvore. No Guará, há registros de falta de luz.
Em Vicente Pires, há alagamentos nas ruas 5, 8 e 6. Já no P Sul, em Ceilândia, um morador registrou os transtornos causados pelo acúmulo de água perto do terminal rodoviário. Os ventos teriam provocado também a queda de poste e telhas na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de “perigo potencial” com chuvas intensas no DF para esta sexta-feira (22) até as 8h de sábado (23). Há previsão de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, com rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.
O Inmet recomenda que os brasilienses evitem estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda, e aconselha não deixar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas. Se houver qualquer problema, deve-se acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).