metropoles.com

Temporal alaga ruas e carros ficam ilhados em Vicente Pires

O Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar para ocorrência na qual pessoas estariam dentro de automóveis sem condições de sair

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chuva4
1 de 1 Chuva4 - Foto: null

O temporal registrado em diversos pontos do Distrito Federal neste sábado (26/1) causou alagamentos e deixou um rastro de estragos. Em Vicente Pires, a água da chuva tomou conta das ruas e carros ficaram ilhados.

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (Amovipe), Gilberto Camargos, disse que em alguns pontos o asfalto não resistiu e cedeu.

“Após as chuvas, alguns lugares afundaram. É a péssima qualidade das obras concluídas. Na Rua 4C, o asfalto está afundando e formando outra cratera”, contou.

3 imagens
Carros transitam em meio a lama
Situação após a chuva na tarde deste sábado (26)
1 de 3

Cratera em Vicente Pires

Material cedido ao Metrópoles
2 de 3

Carros transitam em meio a lama

Material cedido ao Metrópoles
3 de 3

Situação após a chuva na tarde deste sábado (26)

Material cedido ao Metrópoles

 

A assessoria da Administração Regional de Vicente Pires informou, em nota, que o administrador Daniel de Castro está de plantão “buscando atender e resolver as demandas urgentes”. Completou, ainda, que “vários problemas emergenciais” foram solucionados. “Estaremos à disposição independente do horário”, concluiu.

O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado para atender ocorrência na qual pessoas estariam ilhadas dentro de automóveis em Ceilândia, na estação de Metrô-DF da QNN 6, mas nada foi encontrado no endereço, segundo a corporação.

Tempo
Neste sábado (26/1), a temperatura mínima chegou a 18.9º, e a máxima alcançou 25º, de acordo com o meteorologista Manoel Rangel. A previsão do tempo para este domingo é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva.

Na segunda (28), a tendência é que o sol volte a aparecer por maior parte do dia, mas há possibilidade de chuva em áreas isoladas. Na terça (29), o cenário pode mudar. “Deve voltar a temperatura elevada e a umidade vai cair”, completou Rangel.

Embora tenham causado transtorno em algumas regiões, as chuvas de janeiro em 2019 foram poucas. A média para este mês é de 209.4mm, mas, até sexta-feira (25/1), o acumulado foi de 60.2mm. “A massa de ar seco está forte e inibe a formação de nuvens”, explicou o meteorologista.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?