Mais um dia gelado: mínima no DF nesta sexta (20/5) é de 3,2ºC
Com poucas nuvens, a umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 15%. Nessa quinta, com 1,4ºC, o DF registrou o dia mais frio da história
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após registrar a temperatura mais baixa da história, o DF teve outra madrugada gelada. Nesta sexta-feira (20/5), os termômetros da capital marcaram mínima de 3,2°C, na Estação Meteorológica do Gama. À tarde, a temperatura máxima deve chegar a 26°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Plano Piloto, o menor índice verificado nesta manhã foi de 5ºC.
Veja imagens desta manhã:
A umidade relativa do ar varia entre 90% e 15%, com Sol e poucas nuvens no céu. “Essa massa de ar seco na região central do país mantém o céu com poucas nuvens, sem chuva, e a umidade mais baixa até este sábado (21/5)”, explicou o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.
O frio chegou ao DF por causa de uma massa de ar polar que vem da Região Sul e avança ao longo do Centro-Oeste e outras regiões do país, o que trouxe recordes de baixas temperaturas para a capital federal. Nessa quinta-feira (19/5), o DF teve mínima de 1,4ºC e sensação térmica de zero grau.
Antes, o menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.
Confira a previsão completa para a semana em MetSul, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.