Fortes chuvas destelham e inundam colégios do DF
Uma adolescente de 15 anos passou mal e precisou ser amparada pelo Corpo de Bombeiros em escola na Fercal
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade que atingiu o Distrito Federal nesta quinta-feira (07/11/2019) também provocou transtornos e causou prejuízo em colégios da capital. Os fortes ventos causaram destelhamentos na escola Queima Lençol, na zona rural de Sobradinho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém se feriu.
Segundo os militares, o telhado de algumas salas de aula da unidade pública de ensino se soltou com o vento de até 68km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As crianças, contudo, nada sofreram. Alguns alunos entraram em pânico com o barulho e precisaram ser amparados pelos bombeiros. Uma adolescente de 15 anos passou mal e foi transportada a um hospital próximo para ser avaliada.
Veja fotos do estrago:
Em decorrência do incidente, o Colégio Queima Lençol foi interditado e, agora, passará por vistoria da Defesa Civil. O Colégio Podion, da Asa Norte, foi outro a sofrer com as fortes chuvas. O teto não suportou o volume de água, que jorrou pelas luminárias.
Acima do previsto
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas desta manhã corresponderam a 10% do que era previsto para todo o mês de novembro na capital. De acordo com o meteorologista Francisco de Assis, foram registrados 23 milímetros de precipitação, no Sudoeste.
Em duas horas, choveu mais do que no mês de outubro inteiro. O local também sofreu com os ventos mais fortes do dia: 68km/h. A chuva forte não atingiu somente o Plano Piloto. O órgão que monitora o clima no país também mostrou 17mm no Gama; 14mm em Planaltina; e 5 mm na região PAD-DF.
Veja imagens do temporal: