Fim da onda de calor? DF tem domingo nublado e com chance de mais chuva
Com a chuva de sexta e sábado, a umidade está mais alta. Mínima registrada no começo da madrugada foi de 18ºC
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da onda de calor que castigou os brasilienses nas últimas semanas, a chuva trouxe mais alívio nesse sábado (10/10). O domingo (11/10) do feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida amanheceu com tempo fechado e a previsão, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva.
“Já está com estabilidade nas redondezas. Temos registro nas últimas 6 horas de precipitações em praticamente todas as estações meteorológicas do DF e isso deve permanecer ao longo do dia”, disse o meteorologista Olívio Bahia.
De acordo com o especialista, a chuva pode ocorrer a qualquer momento. Pontualmente, em algumas regiões, há previsão de precipitações mais fortes, com raios, rajadas de vento e até possibilidade de queda de granizo.
“Aparentemente, é a quebra da onda de calor. A combinação de calor e alta umidade provoca as pancadas de chuva. Não deve ficar frio, mas não haverá mais a onda de calor”, esclareceu Olívio Bahia.
A máxima deve ficar na casa dos 30ºC a 32ºC. A mínima registrada neste domingo foi de 18ºC no DF. A umidade pode variar entre 95% e 40%.
Essa condição permanece na capital do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta segunda-feira (12/10), até a próxima quarta-feira (14/10).
Chuvas intensas
Chuvas intensas foram registradas em pontos isolados do DF nesse sábado (10/10). Os temporais chegaram, com fortes ventos, em diversas regiões como Areal, Águas Claras, Santa Maria, Samambaia e Guará.
Na sexta-feira (9/10), os brasilienses também sentiram um pequeno alívio com chuva em alguns pontos.
O Inmet informou, ao Metrópoles, que cidades como o Gama e Planaltina atingiram ventos de 48,2 km/h.