Distrito Federal registra chuviscos após 77 dias de estiagem
Fracas precipitações foram relatadas em algumas regiões administrativas neste sábado (4/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Após 77 dias de estiagem, o Distrito Federal registrou chuviscos em alguns pontos da cidade neste sábado (4/8). As fracas precipitações foram relatadas por moradores do Jardim Botânico e Lago Sul. Em outras regiões administrativas, o céu permaneceu encoberto durante grande parte do dia, mas não houve ocorrência de chuva.
Os chuviscos chegaram justamente no dia mais quente do inverno, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado, os termômetros registraram 29,8°C e a umidade relativa do ar variou entre 67% e 25%.
De acordo com o instituto, o índice pluviométrico do chuvisco deste sábado foi tão insignificante que as estações meteorológicas não fizeram o registro. Nesses casos, a chuva não marcou sequer 0,1mm, mas serviu para aumentar a umidade do ar.
O Inmet explicou que há nuvens do tipo nimbus stratus estacionadas sobre o DF, e a presença delas aumenta o potencial de ocorrência de chuvas.
Há probabilidade de mais precipitações para entre este domingo (5) e a quarta-feira (8), conforme informou ao Metrópoles a meteorologista Maria das Dores Azevedo.