DF registra sensação térmica de 2ºC nesta quinta-feira (6/7)
Nas primeiras horas do dia, por conta do vento forte, a sensação de frio é maior, segundo o Inmet
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma madrugada gelada no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros marcaram 8,3º C nesta quinta-feira (6/7) na estação meteorológica da Ponte Alta do Gama. A sensação térmica na região chegou a 7º C. Em Águas Emendadas, os termômetros marcaram 10,5° C com sensação térmica de 2º C.
Mesmo com a sensação térmica baixa, a temperatura registrada nesta quinta não superou os 8,2º C de quarta (5). A menor marca deste ano, no entanto, está longe de atingir a da história, quando a estação convencional do Plano Piloto marcou 1,6º C, em 18 de julho de 1975. A expectativa do instituto é de que a temperatura mínima estacione na casa dos 10º C nos próximos dias.
A máxima não deve passar dos 23 graus. A umidade relativa do ar fica entre 80% e 35%. No centro da capital, a menor temperatura registrada foi de 10,9º C com sensação térmica de 6° C. Na estação meteorológica do Coopadf, próximo a São Sebastião, a temperatura mínima ficou em 9,2 °C, mas, por conta dos ventos, a sensação térmica foi de mais frio ainda, 3° C, segundo o órgão.O Inmet explica que os ventos intensos continuam ao longo do dia, diminuindo a sensação térmica. “Todo o mês de julho será de temperaturas baixas. A partir da segunda quinzena de agosto, os termômetros começam a subir gradativamente fazendo com que o frio diminua”, disse o meteorologista Manoel Rangel.