Debaixo d’água. Forte chuva causa transtornos e alagamentos em vários pontos do DF
Temporal atingiu cidades como Brasília, Águas Claras, Vicentes Pires e Cruzeiro, atrapalhando a vida de motoristas e pedestres. Tesourinha da 109/110 Norte ficou submersa
atualizado
Compartilhar notícia
A forte chuva que caiu no Distrito Federal por volta do meio-dia desta segunda-feira (7/3) trouxe vários transtornos aos brasilienses. Em Águas Claras, Lago Sul, Vicente Pires, Cruzeiro, Sudoeste e asas Sul e Norte há relatos de alagamentos em vias, como a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Na tesourinha da 110/210 Norte, a altura da água impediu o trânsito no local. Um casal de idosos de 67 e 87 anos ficou preso em um carro no local. Apesar de muito nervosos, os dois não precisaram ser encaminhados a um hospital após o resgate pelo Corpo de Bombeiros do DF. O carro também foi retirado. A corporação continua na quadra para evitar outros acidentes. No fim da tarde, a água já havia escoado e o trânsito no local flui devagar.
Já no Gama, houve deslizamento de terra na DF-290. A erosão do solo chegou bem perto da via, que já está sendo monitorada pelos bombeiros e pela Defesa Civil.
Na Epia Sul, acesso à Estrada Parque Guará, uma verdadeira correnteza se formou, deixando carros parcialmente submersos. No Setor Policial Sul a situação também ficou perigosa para motoristas e pedestres.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram registradas pelo menos duas ocorrências de carros arrastados pela água, um na QNS 2, em Taguatinga, e outro na altura da quadra 716 da Asa Sul.
Brasília parou e não foi Lava Jato, chuva forte mesmo. pic.twitter.com/cbzDKhGDtO
— Pastor Roni (@ronipinheiro) 7 de março de 2016
Acidente
Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (7/3), na altura da Quadra 5 do Park Way, na via que dá acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A condutora de um dos carros teve contusão no crânio e a outra motorista foi atendida com dores cervicais.
Ambas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros do DF ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Chovia no local do acidente e o trânsito ficou congestionado, mas já foi liberado.