Chuva derruba árvores e deixa parte do DF sem luz nesta sexta
Em Planaltina, ventos chegaram a 60 km/h e chuva atingiu 27mm em apenas duas horas. Mais de 34 mil residências ficaram sem luz
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para as pancadas de chuva que atingem o Distrito Federal na noite desta sexta-feira (13/12/2019).
O aviso coloca o DF em “perigo potencial”, com risco de corte de energia elétrica, queda de galho e árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Veja vídeo do temporal:
A região norte do DF foi a mais atingida pela tempestade. No Eixão (altura da 205 Norte), uma árvore caiu sobre a pista e interditou três faixas.
Há relatos de queda de galhos em várias quadras da Asa Norte. Além disso, 34 mil imóveis ficaram sem luz em todo o DF: o apagão atingiu Planaltina, Lago Sul, Plano Piloto (Asas Sul e Norte), SIA, Noroeste, Sudoeste, Guará, Riacho Fundo e Sobradinho.
Segundo o meteorologista Mamedes Mello, a cidade mais afetada foi Planaltina, onde os ventos chegaram a 60km/h e as pancadas de chuva tiveram volume de 27mm em apenas duas horas.
O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem sob as árvores, evitem usar aparelhos ligados à tomada e entre em contato com o Corpo de Bombeiros em caso de emergência.
Por meio de nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que as equipes operacionais iniciaram imediatamente o atendimento nas regiões mais críticas, realizando manobras elétricas e alocando equipes de plantão para reforçar a atuação nos diversos pontos que registraram falta de energia.