Chuva de granizo e ventos fortes surpreendem o brasiliense
No Guará, uma torre de celular desabou sobre carros e quiosques. Ninguém ficou ferido. Houve queda de energia e moradores ficaram assustados. Confira no vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Choveu forte em algumas cidades do Distrito Federal nesta terça-feira (6/10).O Guará foi uma das cidades mais atingidas pela chuva. O Corpo de Bombeiros registrou estragos na fiação elétrica em vários pontos da RA, com queda de energia. Na QI 31, uma torre de celular não resistiu à força dos ventos e desabou em cima de carros estacionados e quiosques. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil está no local para fazer uma vistoria e checar se há risco para os moradores dos prédios vizinhos. As equipes também foram acionadas para a remoção de árvores caídas.
O Instituto de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de até 45 km/h e chuva de granizo no Sudoeste, Guará, Cruzeiro e São Sebastião.
Segundo o Inmet, as pancadas são resultado da forte umidade vinda da Região Amazônica, o que favoreceu a instabilidade no clima. A previsão é que nesta quarta-feira (7) ocorram novas pancadas de chuvas em pontos isolados do DF. Apesar do temporal, a temperatura máxima chegou a 33,8ºC e a umidade ficou em 32%.
Confira no vídeo feito por leitores do Metrópoles durante a passagem do temporal pelo Guará: