Calorão dá trégua e chuva causa transtornos em pontos do DF
Tempestade deste sábado (22/12) aliviou as altas temperaturas, mas causou incidentes, como a queda de uma árvore em Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
A forte onda de calor que tomou conta do Distrito Federal nos últimos dias foi quebrada, na tarde deste sábado (22/12), em plena abertura do verão brasiliense. Apesar da previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuvas apenas para domingo (23), houve tempestades em várias regiões do DF. O aguaceiro foi registrado por leitores do Metrópoles em pelo menos sete regiões: Águas Claras, Asa Sul, Guará, Lago Sul, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.
Em alguns locais, como Águas Claras, a chuva foi acompanhada por ventos fortes e trovoadas. Ao menos uma árvore caiu, na altura da Rua 20 Norte. Na QL 12 do Lago Sul, a chuva também derrubou uma árvore. Situação semelhante foi registrada pelo Corpo de Bombeiros em Planaltina.
Em vídeo encaminhado por internauta, é possível perceber a força da ventania em uma área comercial da região administrativa. No Guará, a intensidade das águas também marcou a tarde deste sábado (22).
Veja:
De acordo com o Inmet, as chuvas devem continuar nos próximos dias. Pela manhã de domingo (23), a previsão é de que o céu de Brasília fique nublado, com possibilidade de chuva isolada. À tarde, ficará nublado/encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Ainda conforme estimativa do instituto, diferentemente dos dias anteriores, o domingo terá temperatura amena, que deve variar entre 19º e 30º C.
Pelas redes sociais, os brasilienses comentaram a chegada da frente fria. “Cheguei em Taguatinga e trouxe a chuva junto comigo”, escreveu uma internauta.
Cheguei em Taguatinga e trouxe a chuva junto cmg
— Danis (@DaniEuMesma_) 22 de dezembro de 2018
Tomara que a chuva chegue logo na asa norte <3
— peixe voraz de são francisco (@julyaprimo) 22 de dezembro de 2018
No guará a chuva ta forte mlk
— 《♧》 (@_jvitor22) 22 de dezembro de 2018
Comprei 50 churros só pra mim e nem uma chuva horrivel em brasilia conseguiu me impedir de realizar meu desejo
— vó neide (@_lorenatm) 22 de dezembro de 2018
Tá caindo o mundo aqui em Brasília
É muito 8 ou 80
Saí de casa um sol de lascar, do nada vem uma chuva desgraçada e quase não dá pra ver a estrada— César ❣ (@EduardaCesar6) 22 de dezembro de 2018