Após registrar dia mais seco do ano, DF terá semana menos gelada
A temperatura máxima prevista é de 27°C para o período da tarde. No sábado (21/5), o DF registrou a menor umidade do ano, com 13% no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de frio mais intensa que atingiu o Distrito Federal na última semana, deve perder a força ao longo dos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital marcaram mínima de 9,9ºC, na Estação Meteorológica do Gama, na madrugada desta segunda-feira (23/5).
À tarde, a temperatura máxima deve chegar a 27°C. Nesta semana, o DF enfrenta a baixa umidade relativa do ar, que pode variar entre 20% e 12%.
Nesta segunda, a umidade varia entre 95% e 20%, com Sol e poucas nuvens no céu.
“Já está um clima mais seco, com noites e madrugadas mais frias. É importante recomendar que a população tome muita água e use o protetor solar. A pele começa a trincar neste período”, explicou o meteorologista do Inmet Olívio Bahia.
No último sábado (21/5), o Distrito Federal registrou a menor umidade do ano, com 13% na região do Gama.
“O frio perde a força, mas a mínima durante as madrugadas e início das manhãs também não sobe muito e deve ficar marcar entre 7ºC a 10ºC. A máxima não chega a 30ºC nos próximos dias. A sensação é de dias mais agradáveis, com brisa no fim da tarde. Periodicamente, teremos um frio mais acentuado com as massas de ar polar que atingem a região”, acrescentou Olívio.
Na última quinta-feira (19/5), o DF teve mínima de 1,4ºC e sensação térmica de 0ºC.
Antes, o menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.
Confira a previsão completa para a semana em MetSul, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.