Após registrar 14% de umidade, volta a chover no Distrito Federal
Moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Recanto das Emas, de Águas Claras, Taguatinga e Samambaia relataram chuvas na madrugada desta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal voltou a registrar chuvas na noite de quarta-feira (16/8) e madrugada de quinta (17). Após níveis alarmantes de baixa umidade relativa do ar, de apenas 14%, esta é a segunda precipitação no DF em agosto.
Moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Recanto das Emas, de Águas Claras, Taguatinga e Samambaia relataram chuvas na noite dessa quarta.
Na semana passada, chuviscos também caíram do céu, mas foram tão poucos e esparsos que sequer constaram nos registros das estações meteorológicas do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em 9 de agosto, após 81 dias de seca, voltou a cair água dos ceús do DF. A chuva não durou muito tempo, mas veio forte e causou estragos. Por conta do temporal, carros ficaram atolados e a correnteza provocou erosões em alguns lugares de Vicente Pires.
Entre as áreas mais críticas, está a Rua 10, onde a força da água arrancou o asfalto. Na 10A, um buraco de três metros de profundidade ficou submerso — no local, há uma obra em andamento.