Cliente e entregador brigam na Asa Sul e motoboys protestam: “Revolta”
Manifestação começou por volta das 22h30 deste domingo (4/12) e reuniu cerca de 150 entregadores de aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma discussão entre um entregador e um morador da quadra 305 Sul, por volta da hora do almoço, do último domingo (5/12), gerou um protesto que reuniu cerca de 150 motoboys revoltados com a forma de tratamento dada ao profissional do serviço de delivery.
Segundo o presidente da Associação de Motofretistas Autônomos e Entregadores de Aplicativo do Distrito Federal e Entorno (Amae-DF), Alessandro da Conceição, também conhecido como Sorriso, disse que o vídeo postado pelo colega gerou “revolta” nos grupos de entregadores.
“Motoboy nenhum é obrigado a subir no apartamento do cliente. Eles sobem para agilizar a entrega. O próprio aplicativo orienta que os clientes encontrem o entregador”, afirma.
Veja trecho da discussão:
Durante a manifestação, os entregadores circularam pela quadra enquanto buzinavam e até soltaram fogos de artificio, como forma de protesto. Veja movimentação:
“A associação sempre orienta isso para que os protestos sejam pacíficos e sem muito barulho”, afirma o presidente da Amae-DF. Alessandro também afirmou que o colega foi instruído a registrar um boletim de ocorrência. “O cliente acusou o motoboy de roubo, sendo que ele não quis passar o código”, explica.
A reportagem tentou contato com o morador que participou da discussão, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.