metropoles.com

CLDF terá sessão em Ceilândia com população definindo demandas prioritárias

Projeto itinerante da Câmara Legislativa estava pausado durante pandemia, mas retorna na próxima semana com sessões e projetos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Joel Rodrigues / Agência Brasília
Ceilândia
1 de 1 Ceilândia - Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A Câmara Legislativa vai voltar a realizar sessões itinerantes, fora da sede da Casa, após a pausa do projeto provocada pela pandemia. As primeiras ações desta nova fase começam na próxima semana, entre 29 e 30 de março, em Ceilândia.

O Câmara nas Cidades tem como objetivo ouvir moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo. As sessões fazem parte de um programa com uma série de ações na região.

Um dos destaques é a oficina com lideranças comunitárias, marcada para esse sábado (25/3), das 8h às 12h, no Centro Educacional (CED) 11. Ela vai resultar na criação de uma lista com dez demandas prioritárias para a Ceilândia. Essas reivindicações vão ser apresentadas pelos próprios moradores durante a sessão de quarta-feira (29/3).

Deputados ou representantes do governo, dependendo da competência da matéria, irão avaliar os projetos no dia seguinte, quinta-feira (30/3). A estrutura do Câmara nas Cidades será montada na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14. As sessões externas começam às 15h.

O projeto vai promover ainda uma parceria com órgãos do Executivo e do Sistema S. A estrutura vai sediar espaços de atendimento da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e do Na Hora. Além de ser a cidade mais populosa do DF, Ceilândia também foi escolhida pela proximidade com o aniversário da região. Ela completa 52 anos no próximo dia 27.

Os deputados distritais Max Maciel (PSOL) e Jaqueline Silva (sem partido) propuseram uma sessão solene para homenagear Ceilândia. O projeto começa naquela RA, mas vai passar por outras cidades ao longo do ano.

“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, afirmou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?