CLDF reduz expediente e institui teletrabalho contra a Covid-19
Ato da Mesa Diretora da Casa ainda dispensa servidores com mais de 60 anos e aqueles que apresentam doenças crônicas
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma segunda edição extra em menos de seis horas, a Câmara Legislativa publicou, nesta segunda-feira (16/03), mais um ato da Mesa Diretora para tentar evitar o avanço da epidemia de coronavírus na sede do Legislativo local. As medidas passam a valer a partir desta terça-feira (17/03).
O documento traz diversas orientações, como a redução do período de funcionamento da Casa para servidores. Agora, a jornada passará a ser de 13h às 19h. Além disso, o Parlamento local também anunciou outras medidas, como teletrabalho, dispensa do ponto eletrônico para funcionários maiores de 60 anos e liberação daqueles que tenham doenças crônicas.
De acordo com o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), a Casa ficará de prontidão para votar e ajudar no combate da Covid-19 24 horas por dia nos sete dias da semana. A suspensão dos trabalhos não foi tratada neste momento.
Veja o Ato da Mesa Diretora:
Ato da Mesa Diretora para combate ao coronavírus by Metropoles on Scribd
Precauções
Mais cedo, antes da sessão desta segunda, os parlamentares se reuniram com médicos da própria Casa. Eles receberam orientações sobre aglomerações em plenário e demais medidas que deverão ser publicadas nas próximas horas e dias.
A primeira ação posta em prática pela Mesa Diretora foi limitar a um assessor por deputado dentro do plenário. A outra, retirar toda a imprensa da área reservada aos repórteres que cobrem o plenário. Os jornalistas deverão ficar nas galerias, sem ter contato com os deputados, como ocorre em dias normais.