metropoles.com

CLDF barra projeto que liberava classe executiva em viagens oficiais

GDF tinha apresentado proposta para liberar o pagamento de passagens na classe executiva para servidores públicos em viagens oficiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettyImages
Classe executiva - Metrópoles
1 de 1 Classe executiva - Metrópoles - Foto: GettyImages

A Câmara Legislativa (CLDF) barrou projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) que pretendia liberar a compra de passagens executivas para servidores públicos em viagens oficiais.

O Metrópoles noticiou a proposta do Palácio do Buriti. Atualmente, o GDF paga apenas passagens na classe econômica. No entanto, pretendia liberar o transporte na classe executiva, nos moldes da União.

A intenção do GDF era liberar a classe executiva para servidores dos Três Poderes locais e da Defensoria Pública (DPDF).

A liberação da classe executiva fazia parte de um projeto de lei (PL) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.

O PL foi aprovado, mas a liberação foi suprimida por duas emendas, uma da bancada da oposição outra do deputado Daniel de Castro (PP). Deputados distritais da oposição e da base votaram contra as passagens executivas.

União

A União permite classe executiva em viagens com mais de sete horas de duração para ministros e servidores em postos de comando. O projeto do GDF não estabelecia critérios para o pagamento das passagens nessa categoria.

Em nota, o Palácio do Buriti afirmou que apenas buscava alinhar as regras distritais com os padrões da União. O comunicado acrescenta que os critérios para a liberação de viagens na classe executiva seriam estabelecidos somente após a aprovação da proposta, o que não aconteceu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?