CLDF aprova revitalização no Setor Comercial Sul com expectativa de 200 atividades
Projeto do Executivo foi aprovado nesta terça-feira, prevendo mais de 200 atividades comerciais, industriais, institucionais e outras
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, com 18 votos a favor, o projeto de revitalização do Setor Comercial Sul. O texto é de autoria do Executivo local e prevê mais de 200 atividades comerciais, industriais, institucionais e outras. Os deputados distritais deram parecer favorável ao tema nesta terça-feira (11/4), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela manhã e no plenário pela tarde.
A proposta, contida no Projeto de Lei Complementar (PCL) 141/2022, traz como exemplos dos usos atividades como cursos de pós-graduação, creches, educação profissional de nível técnico, serviços de tecnologia da informação e mais. A proposta não prevê moradia no local, focando no empreendedorismo.
O texto ainda cita a facilitação de atividades mais noturnas, como boates e faculdades, para aumentar o fluxo e reduzir a ociosidade e a insegurança no setor após o horário pôr do sol. O presidente da CCJ e relator do PLC, Thiago Manzoni (PL), elogiou a proposta.
“Hoje nós estamos aqui na CCJ abrindo as portas do SCS, para a população de Brasília, para os empreendedores do DF, para a prosperidade daquele Setor”, afirmou. No lado da oposição, o deputado Chico Vigilante (PT) ressaltou a possibilidade de criação de vagas de trabalho.
“Esse projeto vai abrir a oportunidade de muitos empregos ali no Setor. E são empregos qualificados, com boas remunerações”, analisou.