CLDF aprova projeto que cria plataforma gratuita com aulas para o Enem
Repositório Distrital de Conteúdos Escolares contará com aulas preparatórias para vestibulares, ministradas por professores da rede pública
atualizado
Compartilhar notícia
Um projeto de lei (PL) que garante a disponibilização em plataforma digital de aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares foi aprovado, nessa quarta-feira (27/11), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
De autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), o projeto prevê a criação da ferramenta gratuita Repositório Distrital de Conteúdos Escolares, abastecida com conteúdos de aulas ministradas por professores da rede pública, “oferecendo acesso igualitário ao conhecimento, independentemente da condição econômica dos estudantes”.
O texto da proposição acrescenta que a iniciativa visa “complementar o ensino regular, reduzir desigualdades educacionais, incentivar o uso de tecnologias digitais – modernizando a educação pública do DF – e preparar os alunos para os desafios de um mundo cada vez mais conectado”.
Para garantir a manutenção e a expansão da plataforma, o projeto – que promete seguir “padrões pedagógicos rigorosos” – permite parcerias com a iniciativa privada. Aprovado no Plenário da Casa, o PL segue para apreciação do governador Ibaneis Rocha (MDB).