CLDF aprova criação de parque com nome de Joaquim Roriz em Vicente Pires
Projeto também vai criar parques em homenagem a José Ornellas e Oscar Niemeyer. Projeto segue para análise do governador Ibaneis
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a criação de três parques em Vicente Pires, nesta quinta-feira (10/12). Os espaços de convivência receberão os nomes de Joaquim Domingos Roriz, José Ornellas e Oscar Niemeyer.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 60 de 2020 é de autoria do vice-presidente da CLDF, deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos).
Na leitura de Delmasso, os parques urbanos são ferramentas para a preservação do meio ambiente e para o convívio social. Neste sentindo, são locais para prática de esportes, atividades culturais e educacionais.
O projeto segue para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista pode sancionar ou vetar a proposta.
Na segunda-feira (7/11), Delmasso realizou audiência publica em Vicente Pires para debater a proposta. Daniel de Castro, administrador regional participou da discussão.
“Sem duvidas uma grande vitória pra população de Vicente Pires, que após anos de lutas com infraestrutura, começa a ver a cidade ser planejada sobre a ótica do urbanismo”, destacou o administrador de Vicente Pires.
“Fizemos audiência pública com nossas lideranças junto ao deputado Delmasso e construímos em conjunto esse PL, debaixo de uma orientação do governador Ibaneis de cuidar do embelezamento de nossa cidade”, contou Castro.