metropoles.com

Cláudia Fernanda, procuradora-geral de Contas, é reconduzida ao CNPGC

Para ela, maior desafio será apoiar o trabalho dos procuradores-gerais de Contas, aliados na defesa da moralidade e probidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Procuradora-geral Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira
1 de 1 Procuradora-geral Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A procuradora-geral de Contas do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, foi reconduzida à presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A nova posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/3), no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, na sede da Interlegis.

O evento contou com a presença de diversos procuradores, ministros e senadores. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Joe Valle (PDT), compareceram à solenidade

Claudia Fernanda foi a primeira representante do Distrito Federal a presidir o CNPGC. Nesta segunda gestão, ela tem o objetivo de trabalhar pela integração dos Ministérios Públicos de Contas em todo o país e pela garantia da autonomia funcional da carreira. Mas afirmou que seu principal desafio será dar mais apoio aos procuradores-gerais de Contas no exercício de suas missões. O que, em sua visão, resultará na melhoria da prestação de serviço à sociedade.

“No atual cenário de inúmeros e gravíssimos casos de corrupção e má gestão pública, não é possível deixar de reconhecer que o nosso país não pode perder mais tempo, recursos e energia com instituições que não se disponham a caminhar ao lado da nação brasileira”, afirmou. “Contem todos com o CNPGC como aliado na defesa da moralidade e da probidade administrativa”, acrescentou a procuradora.

4 imagens
1 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Diretoria
Na ocasião, também tomou posse a nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), que terá mandato até 2019. O procurador do Ministério Público de Contas da União Júlio Marcelo de Oliveira assumiu a presidência da AMPCON.

O governador Rodrigo Rollemberg desejou aos procuradores-gerais muito sucesso na nova missão. “A boa aplicação dos recursos públicos e a transparência passaram a ser patrimônio inegociável da população brasileira. O controle externo, nesse sentido, passa a ter uma importância fundamental para que os gestores públicos possam cumprir essa determinação constitucional e essa aspiração da população”, destacou. “A responsabilidade fiscal é o que vai garantir o pagamento dos servidores em dia e os recursos para investimentos nas necessidades fundamentais da sociedade”, afirmou Rollemberg.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?