Cinepsiquiatria: CRM-DF e ABP lançam projeto sobre saúde mental
Estreia do Cinepsiquiatria ocorreu nessa quarta-feira (17/8). Iniciativa ocorrerá em diversas cidades do país
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Brasileira de Psiquiatria, com apoio do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF), realizou, nessa quarta-feira (17/8), no Park Shopping, a primeira sessão do Cinepsiquiatria. A iniciativa é voltada ao debate de temas relevantes sobre saúde mental.
A estreia desta parceria contou com a presença dos psiquiatras Fábio Barbirato e Renata Figueiredo, além dos cineastas Douro Mouro e Guilherme Monteiro. A primeira sessão foi exclusiva para convidados.
A partir de setembro, os encontros ocorrerão uma vez por mês, ao custo de R$ 10, em várias cidades brasileiras e exibirão filmes relevantes, seguidos de debates com especialistas sobre transtorno mental relacionado ao longa.
O Cinepsiquiatria é uma iniciativa de psicoeducação da ABP que leva conhecimento para a população em geral por meio da linguagem cinematográfica, aproximando a sociedade dos temas relacionados à psiquiatria e saúde mental.
E, também, uma ferramenta de psicoeducação e combate à psicofobia, que é o preconceito contra as doenças mentais e, consequentemente, uma ação efetiva de prevenção ao suicídio na campanha Setembro Amarelo.