Ciências de dados entra na grade escolar do Ensino Médio no DF
Projeto de Lei aprovado na CLDF adiciona o conteúdo ao ensino médio. Cabe ao GDF sancionar e regulamentar a matéria
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (6/12), um Projeto de Lei (PL) que estabelece diretrizes para a inserção de conhecimentos básicos de ciências de dados para alunos do ensino médio da rede pública. Para entrar em prática, ainda falta a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Segundo a proposta do deputado distrital Reginaldo Veras (PV), deve ser criada uma política de formação e aperfeiçoamento de professores com a posterior instrumentalização de colégios com equipamentos, material didático e recursos necessários à execução das aulas.
O PL aprovado determina, ainda, que entre os objetivos da inserção da ciência de dados nas escolas estão o fim do analfabetismo digital e a valorização do conhecimento científico.
O texto, no entanto, não estabelece a criação de uma nova matéria a ser implementada, dando brecha para que dentro da grade curricular já existente ocorra a implementação do conteúdo. Fica a cargo do Executivo regulamentar a aplicação.
Confira o Projeto de Lei aprovado na íntegra
PL 2024_2021 – Projeto de Lei – 2024_2021 – Deputado Professor Reginaldo Veras – (10300) by Metropoles on Scribd