Samsung apresenta linha de TVs QLed que podem ficar sempre ligadas
Os aparelhos apostam no design e contam com inovações como cabo invisível, controle remoto único e “camuflagem” de tela
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – A Samsung apresentou nessa terça-feira (29/05) a nova linha de TVs 4K QLED 2018 para o mercado nacional. Os novos aparelhos se destacam pela função “Modo Ambiente”, que atua como um descanso de tela exibindo imagens e informações, mesmo quando não estiverem efetivamente ligados. Além disso, os modelos, que chegam às vitrines quase três meses após o anúncio mundial, contam com a tecnologia “One Connect”, que permite acoplar todos os fios em um único cabo transparente.
As novas smarts que serão vendidos no Brasil estarão disponíveis nos tamanhos: 49, 55, 65, 75 e 88 polegadas. Todas contam com a tecnologia de pontos quânticos que promete entregar 100% do volume de cor, maior intensidade nos detalhes das imagens, além de controlar o brilho de cada imagem gerada.
A conectividade também ganha destaque na linha 2018. Todos os aparelhos que são conectados à TV podem ser controlados por apenas um controle remoto. A televisão também facilita a navegação identificando cada dispositivo (videogame, decodificador, Blu-ray, etc.), além de possibilitar o uso do comando de voz (em português) ou da assistente da Samsung, a Bixby (apenas em inglês).
“Assistir TV é muito além da qualidade de imagem, isso já algo esperado. O design, a tecnologia e a facilidade de instalação sempre estão no topo dos pedidos (dos consumidores)”, destaca Erico Traldi, diretor das áreas de TV, Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.
De acordo com o vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Gustavo Assunção, existem três pilares para a inovação dos novos aparelhos: o foco no consumidor, a conectividade e o entretenimento. Assunção também destacou a força da sul-coreana no mercado brasileiro.
Somos protagonistas no Brasil no setor de televisões. A cada 10 aparelhos vendidos no pais, quase cinco são da Samsung. Somos responsáveis por 49% do mercado de televisão.
Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil
Camuflagem
A nova função “Modo Ambiente” pretende transformar o televisor, quando desligada, em um sofisticado artigo de decoração da casa. Por meio da simulação da “camuflagem”, o televisor simula a textura da parede em que está fixada, deixando o ambiente mais harmônico. O usuário também poderá pré-configurar a exibição de determinadas informações, como data, horário ou previsão do tempo. A empresa garante que o consumo de energia é irrisório, comparado ao de um decodificador a cabo.
Um por todos, todos por um
O “One Connect” é um cabo único que possibilita ligar todos equipamentos externos que são ligados ao televisor, em uma única conexão. Com o novo recurso, é possível deixar o ambiente mais limpo e facilitar a vida do usuário eliminando dezenas de cabos. Além disso, a empresa manteve o “Controle Remoto Único”, em que é possível controlar todos os aparelhos que estão conectados à TV. Ainda foi apresentado o aplicativo SmartThings, com o conceito IoT (internet das coisas), que fará da nova TV uma central de automação conectando os eletrodomésticos inteligentes da casa.
A linha QLED 2018 chegará no mercado brasileiro a partir de julho, com os seguintes modelos: Q6FN (49″, 55″ e 65″), Q7FN (55″, 65″ e 75″), Q8CN (65″ curvo) e Q9FN (75″ e 88″). Os valores não foram divulgados, mas especula-se que estarão entre R$ 4.999, para o menor aparelho, de 49 polegadas, e R$ 79.999, para o maior produto, de 88 polegadas.
Soundbars
A sul-coreana apresentou também os novos modelos de soundbars: o N650, indicado para jogos e possui subwoofer sem fio, e o NW700, mais discreto em relação à potência, mas com design leve e que promete combinar com as novas TVs QLED. Os itens estarão disponíveis no mercado brasileiro em agosto e ainda não há estimativa de preço.
O repórter viajou a convite da Samsung Brasil.