metropoles.com

Prático e econômico! Startup paga viajantes para entrega de encomendas

A Wooboogie propõe o envio de correspondências internacionais a preço mais baixo e com muito mais velocidade que as formas tradicionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GETTYIMAGES
It’s been a worthwhile corporate day
1 de 1 It’s been a worthwhile corporate day - Foto: GETTYIMAGES

A economia compartilhada está cada vez mais em alta. Lançada neste ano, a startup brasileira Wooboogie conecta viajantes – os chamados boogiers – com pessoas que precisam enviar ou receber encomendas entre países da América Latina.

O aplicativo promete a conclusão do processo dez vezes mais rápido do que o praticado pelos Correios, com um valor até cinco vezes mais econômico e acompanhamento do status da reserva.

Conhecido como crowdshipping (logística de entrega sustentável), o modelo é semelhante ao da norte americana Grabr e da chilena Comparto Mi Maleta.

Por enquanto, a empresa faz a ponte somente entre Brasil e Argentina (e vice-versa), tendo, inclusive, uma rede de parceiros no país vizinho, onde os usuários podem comprar produtos mais baratos e solicitar o recebimento pela plataforma.

Como funciona 

A Wooboogie trabalha com a remuneração de viajantes. Ou seja, pessoas que, coincidentemente, vão para os mesmos destinos de produtos que precisam ser entregues em determinadas datas e se colocam à disposição dos usuários por meio da startup.

Segundo o representante da empresa, Wermes Rodrigues, o principal foco é resolver o grande problema de envio dessas pequenas mercadorias entre países.

“Nosso objetivo é solucionar esse dilema de maneira econômica e ágil”, destaca.

Apesar da negociação ser feita diretamente com o boogier, o pagamento da transação, feito via PayPal ou cartão de crédito, é protegido pela plataforma, sendo liberado para o viajante apenas quando for confirmada a conclusão do “transporte”.

Caso aconteça algum problema com o pedido, o dinheiro é integralmente reembolsado ou, se o usuário preferir, pode enviá-lo por meio de outro boogier.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?