metropoles.com

Dilma Rousseff e Eduardo Cunha viram personagens de jogo de luta desenvolvido em Brasília

O game funciona apenas em celulares. A versão para Android já pode ser baixada na Play Store por R$ 2,50

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Game Cunha x Dilma
1 de 1 Game Cunha x Dilma - Foto: null

Em discursos, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), trocam farpas e alfinetadas. Por mais que se detestem, os dois nunca chegaram às vias de fato. Já no mundo virtual, é tiro, porrada e bomba. O game “Vale Tudo” coloca a presidente da República e o deputado em um ringue. Quem vence? O que bater mais!

“Vale Tudo”, lançado nesta segunda-feira (19/10), é produção de Alex Leal, professor do curso de jogos digitais do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Durante dois meses, o gaúcho, que mora em Brasília há 20 anos, colocou, ao menos nos celulares, “coxinhas e petralhas para trocar tapas”.

O jogo é tipo um ‘Mortal Kombat’. Usei elementos do game de luta. Tem muita pancadaria, mas é imparcial. Você pode escolher quem comandar 

Alex Leal, em papo exclusivo com o Metrópoles.

Calma lá. Apesar da inspiração na série de luta mais brutal dos videogames, “Vale Tudo” não terá os famosos fatalities — finalizações sangrentas e violentas. “Apesar de os políticos serem pessoas públicas que precisam ser criticadas, achei que o fatality seria um exagero”, justificou Leal.

A ironia é um elemento marcante no game. Dilma tem como golpe especial se transformar na “mulher sapiens”, em referencia a um discurso da presidente. Cunha usa a metralhadora da Lava Jato e ainda conta com a bomba do TCU — que reprovou as contas de 2014 do governo federal.

O desenvolvedor, que é formado em jornalismo, garante que o jogo foi completamente independente, sem nenhum patrocínio. O game pode ser baixado na Google Play, por R$ 2,50. A versão para iPhone deve estar disponível entre quarta e quinta-feira na Apple Store.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?